Usando o PPC em seu negócio de marketing de afiliados

PPC é um dos quatro tipos básicos de motores de busca. O PPC também é uma das formas mais econômicas de publicidade direcionada na Internet. Segundo a revista Forbes, o PPC ou Pay Per Click, movimenta 2 bilhões de dólares por ano e deverá aumentar para cerca de 8 bilhões de dólares até o ano de 2008.

ppc

Vamos dar uma olhada rápida em como funcionam os motores de busca PPC.

Esses mecanismos criam listagens e as classificam com base em um valor de lance que o proprietário do site está disposto a pagar por cada clique desse mecanismo de pesquisa. Os anunciantes fazem lances uns contra os outros para receber uma classificação mais alta para uma palavra-chave ou frase específica.

O licitante mais alto para uma determinada palavra-chave ou frase terá o site classificado como número 1 nos motores de busca PPC seguido pelo segundo e terceiro licitante mais alto, até o último número que colocou um lance na mesma palavra-chave ou frase. Seus anúncios serão exibidos com destaque nas páginas de resultados com base no lance em dólar que você concorda em pagar por clique.

Como você ganha dinheiro usando o PPC em seu negócio de marketing de afiliados?

A maioria dos programas de afiliados só paga quando uma venda é feita ou um lead é entregue depois que um visitante clica em seu site. Seus ganhos nem sempre serão os mesmos, pois dependerão do conteúdo do site e do mercado de tráfego.

A razão pela qual você deve incorporar o PPC em seu programa de marketing de afiliados é que os ganhos são mais fáceis de obter do que em qualquer outro tipo de programa de afiliados que não usa o PPC. Dessa forma, você lucrará com base nos cliques que seu visitante fará no site do anunciante. Ao contrário de alguns programas, você não é pago por venda ou ação.

PPC pode ser muito engenhoso do seu site. Com os motores de busca PPC incorporados ao seu programa de afiliados, você poderá lucrar com os visitantes que não estão interessados ​​em seus produtos ou serviços. Os mesmos que saem do seu site e nunca mais voltam.

Você não apenas receberá comissões não apenas daqueles que estão apenas pesquisando na web e encontrando os produtos e serviços que eles queriam, mas também poderá construir o reconhecimento do seu site como um recurso valioso. Os visitantes que encontraram o que precisavam em seu site provavelmente voltarão e revisarão o que você está oferecendo mais de perto. Então eles eventualmente voltarão para pesquisar na web por outros produtos.

Esse tipo de programa de afiliados também é uma maneira fácil de gerar mais receitas adicionais. Por exemplo, quando um visitante em seu site faz uma pesquisa no PPC Search Engine e clica nas listagens de lances do anunciante, a conta do anunciante será deduzida por causa desse clique. Com isso, você será remunerado de 30% a 80% do valor do lance dos anunciantes.

PPC não é apenas uma fonte de geração de lucros fáceis; ele também pode ajudá-lo a promover seu próprio site. A maioria dos programas permite que as comissões recebidas sejam gastas em publicidade com eles instantaneamente e sem nenhum requisito mínimo de ganho. Essa é uma das maneiras mais eficazes de trocar seus visitantes brutos por surfistas direcionados que têm mais tendências a comprar seus produtos e serviços.

O que acontecerá se você integrar ao seu programa de afiliados?

O PPC geralmente tem ferramentas de afiliados prontas para uso que podem ser facilmente integradas ao seu site. As ferramentas mais comuns são caixas de pesquisa, banners, links de texto e algumas páginas de erro 404. A maioria dos mecanismos de pesquisa utiliza soluções personalizadas e pode fornecer um programa de afiliados de marca branca. Isso permite que você, usando apenas algumas linhas de código, integre o mecanismo de pesquisa de marca compartilhada hospedado remotamente em seu site.

Os principais benefícios? Não apenas mais dinheiro gerado, mas também algum dinheiro extra. Além de comissões vitalícias, uma vez que você encaminhou alguns amigos webmasters para o mecanismo.

Pense nisso. Onde você pode obter todos esses benefícios enquanto já gera alguma receita para o seu site? Conhecer algumas das ferramentas mais úteis que você pode usar para o seu programa de afiliados não é perda de tempo. Eles são sim um meio de ganhar dentro de um salário.

É melhor saber mais sobre como você pode usar os mecanismos de pesquisa PPC em seu programa de afiliados do que perder uma grande oportunidade de obter mais lucros.